quarta-feira, 12 de junho de 2013

Ônibus e Nossas Mazelas.

 Delírios de Mim Mesma!!!

Adoro escrever quando estou com raiva, porque eu falo exatamente o que estou sentindo e pensando a respeito do que estou sentindo.

Hoje pela manhã me senti como andando numa corrida de carros, ou pra piorar, de ônibus. É, aqueles carros grandes completamente lotados e que andam cantando pneu pelas ruas da nossa cidade.

Não estou entre os que têm o privilégio de ter seu próprio carro, ando de ônibus pelo menos duas vezes ao dia, e sinto na pele o descaso que TODOS têm com um dos meios de transporte mais utilizados pela população.

Já é bem a quinta vez que digo que vou denunciar um certo motorista da linha “Ramal Bom Jesus”, e hoje o farei, colocando o horário e o número do seu carro nos sites competentes. Esse senhor sai pela Av. Chico Mendes a todas por hora, fazendo curvas fechadas, e machucando senhoras e senhores idosos, pessoas com muito peso, como é o meu caso, e crianças. Hoje cheguei ao ponto de gritar falando que ele não estava carregando gado no ônibus, logo depois de quase, e por muito pouco não ter batido em um celta prata na curva da primeira entrada do 14Bis.

Mas não é só isso, muito raramente o motorista da linha “Pólo Benfica” do mesmo horário, para na parada do SEST SENAT, mesmo com o ônibus relativamente vazio e com inúmeras pessoas fazendo sinal pra que ele pare.

Vivemos a vergonha e o descaso de ter uma linha com ônibus que não são suficientes, e as migalhas de adicionar uma linha em horários de pico pela manhã, e outro que só para no seu círculo.

Vivemos a graça do Sindicol de que VOCÊ PAGA pelos vales do seu cartão, mas só pode utilizar SEIS ao dia!!! Você não tem sequer o direito de utilizar suas passagens como queira, é mole?

Até vemos políticas voltadas para os motoristas, mas nós usuários de ônibus, pedestres e ciclistas, vivemos à margem de qualquer preocupação. Mas há de se entender, afinal, porque se preocupar com essas classes, se ando no conforto do meu carro luxuoso???

A verdade é que quando se trata de ônibus, vivemos uma palhaçada atrás da outra... O problema é que a maioria de nós não tem simpatia por palhaços!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário