segunda-feira, 6 de maio de 2013

Instituto Chico Mendes Abre Escritório na Biblioteca da Floresta.



Diretor da biblioteca comemora parceria.
Escritório irá funcionar em espaço do arquivo Chico Mendes.



Oficina acontece de 14 a 19 de maio na Biblioteca da Floresta (Foto: Duaine Rodrigues / G1)
Escritório irá funcionar na Bilioteca
(Foto: Duaine Rodrigues / G1)


O Instituto Chico Mendes inaugurou no sábado (4) um escritório na Biblioteca da Floresta, em Rio Branco. O local irá funcionar no espaço que já abrigava um arquivo sobre o líder seringueiro.

Para o diretor da Biblioteca da Floresta, Marcos Afonso, a vinda do Instituto Chico Mendes para a biblioteca é uma honra. "Primeiro que a biblioteca existe como consequência da luta socioambiental nos últimos 40 anos no Acre e segundo que uma das maiores referências dessa luta é o Chico Mendes ao lado de outros líderes", conta.

Afonso revela ainda que a união das duas entidades vem em um momento especial, já que em 2013 se completa 25 anos desde que o seringueiro xapuriense foi assassinado.

"As duas entidades estão envolvidas em atividades alusivas aos 25 anos da morte de Chico Mendes. Estamos em uma comissão especial e colaboraramos para que os 25 anos do Chico Mendes proporcione uma grande reflexão sobre nosso passado e presente", explica.

De acordo com o diretor, essa comissão é formada por representantes de diversos órgãos do governo estadual, além de entidades da sociedade civil e será anunciada pelo governador Tião Viana nos próximos dias. "Esse trabalho está sendo organizado pelo gabinete da primeira dama do estado, Marlúcia Cândida", salienta.

A Biblioteca da Floresta possui um grande acervo sobre a vida de Chico Mendes, que inclui o arquivo Chico Mendes e uma exposição permanente sobre o líder seringueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário