sexta-feira, 12 de abril de 2013

Estantes Lindas.

Glamour.


Uma casa com estantes é sempre mais interessante. É ali que você pode guardar os livros e deixá-los organizadinhos, exibir os objetos mais queridos da sua coleção e quem sabe até colocar um ou dois vasos de plantas — adoro ver aquelas espécies pendentes derramando seus cachos pelas prateleiras, sabe como? Se você está pensando em instalar uma estante em casa ou simplesmente quer ver sugestões de como fazer um arranjo bonito com as peças que você já tem, aí vão algumas propostas bem legais.
Uma ideia que muito me apetece e que de quebra ainda reduz o valor da marcenaria é a estante sem fundo, deixando à mostra o revestimento da parede — que de preferência deve ser bonito também. O arquiteto Diego Revollo usou esse recurso no projeto de um apê de ares masculinos. Nesse caso, a estante fica no living e ajuda a delimitar o espaço do home office, enquanto as prateleiras vazadas deixam ver o cimento queimado das paredes ao fundo. Lindo. (Se bem que eu sou suspeita para falar — amooo uma boa estante!)
Para quem precisa conter aquela baguncinha básica, outra sugestão é fazer um modelo que alterne prateleiras abertas com nichos fechados, perfeitos para esconder as coisas que não são bonitas de mostrar. Ahhhh, e as estantes não se restringem apenas ao living ou escritório, elas são bem-vindas na sala de jantar, no quarto, no banheiro e se bobear até no jardim.
Mora em um imóvel pequeno? Então você já sabe que otimizar é preciso. Tem um nicho esquecido na sala, um vão entre colunas, uma única parede com uma grande janela ou algo assim??? Por menor que seja o espaço livre, quase sempre é possível encaixar uma estante ali, basta investir namarcenaria sob medida. Confira abaixo alguns cantinhos improváveis que ficaram lindos graças a uma boa estante – lembrando que elas nem sempre precisam ser verticais.
A grana está curta e realmente não vai rolar ficar gastando com marcenaria nessa altura do campeonato? Não tem problema, sempre é possível apelar para outros recursos. Um banco bonito de madeira pode fazer as vezes de estante horizontal no living — é só você arrumar os livros sobre ele de um jeito diferente e acrescentar alguns enfeites, quem sabe uns vasos ou pequenas esculturas. Tem também aquela ideia de fazer uma estante usando escadas e tábuas simples, apoiadas nos degraus. Nas fotos foi usada apenas uma escada de cada vez, mas eu gosto mais quando são duas ou três, e tábuas longas.
Outra dica para quem está com o orçamento apertado é comprar modelos prontos e baratinhos — na Leroy Merlin, por exemplo, você encontra estantes de madeira pequenas por R$ 60,00!!!! Aí é só comprar umas 3 ou 4 para montar uma peça longa. (E essas estantes são bonitas, viu? Eu sei porque tenho uma lá em casa).
Depois de todas essas inspirações, eu aposto que você vai se empolgar ainda mais para ter uma, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário