terça-feira, 12 de março de 2013

Margaridas Vão ao Cinema no Dia Internacional da Mulher.

Prefeitura de Rio Branco.


Para marcar o Dia Internacional da Mulher, na última sexta feira, a Prefeitura de Rio Branco em parceria com o Cine Araújo, proporcionou um dia diferente para as Margaridas, responsáveis pela limpeza da capital, mulheres das lavanderias comunitárias e do projeto de reciclagem CATAR. Pela manhã, o grupo do Cartão Cantado da Fundação Garibaldi Brasil, fez uma apresentação para elas na sede da Semsur, em seguida o grupo seguiu para o shopping, onde passearam e assistiram a um filme na sala de cinema 3 D.


A sessão de cinema foi exclusiva para o grupo, que foi o primeiro a assistir o filme no Brasil. A maioria das mulheres nunca havia ido ao shopping e menos de dez havia assistido a uma sessão de cinema antes. Depois de assistir ao filme Oz, Mágico e Poderoso em 3D, a margarida Aldenora Girão, diz que ficou encantada. “Dava a impressão de ser tudo muito real. As coisas vinham para cima da gente”. A primeira dama do Município, Gicélia Viana, que acompanhou toda a programação, revela ter ficado emocionada com a reação das mulheres. “As vezes uma coisa tão simples ganha uma nova dimensão. Algumas ficaram como crianças na frente da tela. O sorriso de cada uma mostrou a importância desse passeio”, conta Gicélia Viana, que ressalta a valorização das mulheres no âmbito da administração municipal. “A Secretaria Adjunta da Mulher, agora regulamentada vai promover políticas de saúde, qualificação, lazer e entretenimento para as mulheres da capital”.


Toda a programação foi acompanhada pela primeira dama do Município, Gicélia Viana, secretário de Direitos Humanos, Evandro Rosas, secretária Adjunta da Mulher, Graça Lopes e secretário de Serviços Urbanos, Kellyton Carvalho.

Durante todo o mês de março a prefeitura de Rio Branco promove atividades em comemoração ao mês da mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário