domingo, 30 de dezembro de 2012

Quem (ou Oquê) Inspirou Seu Amor Por Livros?



Delírios de Mim Mesma.


Uma excelente pergunta para o domingo.

A minha história de amor com livros começou na infância.

Fui estimulada por meus pais que eram donos de uma livraria evangélica na metade da década de 80. Não tenho como precisar, mas acredito que a cada três ou seis meses, meus pais faziam pedido para a livraria, e sempre perguntavam que discos, fitas K7, play back's e livros nós queríamos que eles pedissem.

Além de nossa fonte na livraria evangélica, era muito comum recebermos vendedores de enciclopédias em casa nas décadas de 80 e 90. Minha mãe comprava sempre uma de estudos para os meus irmãos mais velhos e uma infantil pra minha irmãzinha e eu. 

Tínhamos uma biblioteca linda em casa, mas logo vieram os anos difíceis, e minha paixão teve que se manter controlada. Quando adolescente tinha que pedir emprestado sempre que queria ler algum livro.

Cresci, casei há nove anos com uma pessoa tão apaixonada por livros quanto eu, que me reascendeu para a leitura e sempre que sobra um pouco da nossa renda não hesitamos em comprar cultura.

Lembrando de como foi minha infância com a leitura, sempre que posso presenteio meus sobrinhos com livros. Sexta-feira mesmo dei três livros infantis pra minha Stellinha.

Obrigada pai e mãe pela rica oportunidade na infância, e obrigada amor da minha vida por devolvê-la a mim ao longo desses nove anos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário