sábado, 24 de novembro de 2012

Ceia Dos Jogos.



Segundo coluna publicada na Revista Época, a campanha de marketing da grife Cavalera está enfrentando resistência por fazer uma citação ao quadro A Santa Ceia:

A polêmica campanha da marca/ Foto: reprodução
A ideia era reunir os doze personagens que o diretor criativo Alberto Hiar elencou como inspirações para o Verão 2013 da Cavalera. Nomes como Fernanda Young, Emicida, Regina Guerreiro e Pitty posaram em um cenário semelhante a famosa Santa Ceia e estamparam diversos veículos. Mas a iniciativa acabou provocando alguns católicos mais fervorosos, como Paul Medeiros Krause, procurador do Banco Central em Belo Horizonte. Ele enviou um e-mail para a marca indignado e solicitando o cancelamento imediato da campanha. A história foi parar noCONAR, Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, que declarou a imagem sem nenhuma apelação provocativa. “Tenho muito medo desse radicalismo religioso. Namastê para todos vocês”, disse Alberto ao saber da decisão da entidade.
A Cavalera não está fazendo nada que já não tenha sido feito antes na cultura popLostBattlestar GalacticaOs MercenáriosHouseOs SopranosGuerra nas Estrelas... e, por favor, não me façam apontar para a versão zumbi! O mundo dos jogos naturalmente não poderia ficar de fora da citação:



 autor desconhecido (via Reddit)
 por J4N3M3 (via DeviantArt)
 autor desconhecido (certamente usando o Garry’s Mod)
 autor desconhecido
 por EvGen1us
 por enixtm
 autor desconhecido (indicação do @gamesfoda)
 por dnobody (via DeviantArt)
E agora, senhor Krause?

Nenhum comentário:

Postar um comentário