terça-feira, 25 de setembro de 2012

Quarentões Com Corpinho de 20: Geração de Galãs Chega aos 40.


Amanhã o Blog completará 3 anos, e como presente para nossos leitores, todos os dias republicarei uma das 26 postagens escolhidas como minhas prediletas. LEIA: Em Setembro: Terceiro Aninho do "Tem Jeito Não Óh!!!".

A minha vigésima quinta escolha foi publicada no dia 19 de novembro de 2011:Quarentões Com Corpinho de 20: Geração de Galãs Chega aos 40.

Quarentões Com Corpinho de 20: Geração de Galãs Chega aos 40.

 Extra Globo.

Quando chegou a notícia de que Marcelo Faria completara 40 anos, no último dia 15, muita gente se espantou. Como aquele surfistinha da turma da praia na novela "Top model" não era mais um garotão? O tempo passou, e uma geração de galãs chegou à fase dos 40. Parece que foi ontem que Fábio Assunção estreava como uma promessa em "Meu bem meu mal", ou que Ricky Martin rebolava, ainda muito menino, ao som de "Não se reprima". Também se juntam ao time dos novos quarentões os atores Mario Frias e Luigi Baricelli, que, até outro dia, davam expedientes como jovens galãs nas melhores fases de "Malhação". Muitas fãs ainda não trocariam esses bonitões por dois de 20.


Fabio Assunção estreou na telinha em "Meu bem, meu mal" (na foto com Luciana Braga), em 1990, e logo despontou como galã na Globo. Cobiçado pelos autores e também pelas mulheres, o quarentão deixou a vida de solteiro de lado e assumiu o papel que o faz mais feliz: o de pai de família. Do relacionamento com karina Tavares, nasceu Felipa, de 6 meses. A idade fez bem ao bonitão, que além de se dedicar aos filhos, ficou mais centrado no trabalho.


Luigi Baricelli conta que nem percebeu a nova idade Desde que estreou na TV, aos 19 anos, na novela "Deus nos acuda", muita coisa mudou: "Meus filhos cresceram. Tenho uma família maravilhosa, casa, cachorro e mais contas pra pagar". Chegar à casa dos "enta", como se diz, só trouxe coisas boas, segundo Luigi: "Está sendo excelente. Virei até campeão de tênis. Agora sou um esportista".


O time dos quarentões bonitões vai ganhar um nome à altura no próximo 24 de dezembro. E o tempo só tem sido favorável a Ricky Martin. Feliz com a família que formou com os filhos gêmeos, Valentín e Matteo, de 3 anos, o ex-Menudo viu sua vida dar uma guinada bem pertinho dos 40. "Melhorou tudo. A música melhorou, a venda de CDs melhorou. E tudo porque vou caminhando com a verdade". Pelo menos, ele parece ter esquecido a ideia que tinha de, aos 40 anos, se desconectar do mundo e ir parar numa ilha. Melhor assim.


O par de olhos azuis de Mário Frias já não enxergam como antes."Estou mais malandro, mas enxergando bem menos", brinca o quarentão, que recebe a idade com a maior naturalidade: "Não me vejo mais velho. Pelo contrário, estou bem feliz aos 40. Sinto que a pressa foi embora, que a ansiedade não incomoda tanto, e que a felicidade é algo simples". Cria da época áurea de "Malhação", Mário acredita que a idade lhe deixou mais disposto para trabalhar e cuidar dos filhos, Miguel, de 7 anos, e Laura, de 2 meses: "Hoje, sei o que não quero pra mim".



Marcelo Faria caiu no gosto feminino, anos 18 anos, como o surfista Elvis Presley em "Top model". O corpo atlético continua lá, mas a disposição... Quanta diferença! "Muita coisa mudou. O principal foi o fôlego para sair à noite três dias seguidos e ficar bem na segunda-feira", diz o mais recente quarentão do pedaço e pai de Felipa, de 8 meses. Para Marcelo, a nova idade não chegou de repente: "Esperei com ansiedade os 40. Quando completei, percebi que nada muda, só a nossa cabeça. Estou muito feliz, cheio de amor em casa e mais sereno".

Nenhum comentário:

Postar um comentário