domingo, 23 de setembro de 2012

Duas Lindas Mensagens Para Fechar a Semana e Dar Boas Vindas à Próxima.


No dia 26 o Blog completará 3 anos, e como presente para nossos leitores, todos os dias republicarei uma das 26 postagens escolhidas como minhas prediletas. LEIA: Em Setembro: Terceiro Aninho do "Tem Jeito Não Óh!!!".

A minha vigésima terceira escolha foi publicada no dia 03 de julho de 2011: Duas Lindas Mensagens Para Fechar a Semana e Dar Boas Vindas à Próxima.


Duas Lindas Mensagens Para Fechar a Semana e Dar Boas Vindas à Próxima.

Paulo Coelho.

O Dom Que Deus Nos Deu.

O deus Apolo persegue a ninfa Daphne pelo bosque. Está apaixonado por ela, mas Daphne – sempre cortejada por todos – não agüenta mais o seu próprio brilho, e pede ajuda aos deuses, dizendo:

“Destrói esta beleza que nunca me deixa em paz”

Os deuses escutam o apelo de Daphne e a transformam numa árvore, o loureiro.

Apolo não consegue mais encontrá-la, pois agora ela é apenas uma parte da vegetação.

Daphne agiu de uma maneira que todos nós conhecemos bem: muitas vezes matamos nossos talentos, porque não sabemos o que fazer com eles. É mais confortável a mediocridade de ser apenas “mais um”, do que a luta para mostrar tudo aquilo do que somos capazes de fazer com os dons que Deus nos deu.

Construir ou Plantar.

Cada pessoa, em sua existência, pode ter duas atitudes: construir ou plantar.

Os construtores podem demorar anos em suas tarefas, mas um dia terminam aquilo que estavam fazendo. Então param, e ficam limitados por suas próprias paredes. A vida perde sentido quando a construção acaba.
Os que plantam sofrem com as tempestades, as estações e raramente descansam. Mas, ao contrário de um edifício, o jardim jamais pára de crescer. E, ao mesmo tempo que exige a atenção do jardineiro, também permite que, para ele, a vida seja uma grande aventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário