terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Narciso Mendes: Bom Começo!

Narciso Mendes retornou com a família das férias, confessa que não vivenciou os primeiros dias do governo Tião Viana (PT), mas é taxativo:

- Bom começo.

Estive ausente do Acre nos primeiros dias do governo Tião Viana, portanto, não sou testemunha ocular de suas primeiras ações.
  
Assim sendo, a opinião que começo a formar acerca dos primeiros dias do governo Tião Viana resulta das opiniões de terceiros, e de terceiros que fazem parte das mais variadas correntes sociais e políticas do nosso Estado: da direita e da esquerda, de baixo e de cima, da situação e da oposição, e também dos que, politicamente, não são nem uma coisa e nem outra. Feito os devidos e necessários descontos, se instado a dar minha opinião, assim me posicionaria: bom começo.

De todo modo é sempre bom começar bem. E bem, é assim que o começo do seu governo está sendo amplamente avaliado. De suas primeiras ações nenhuma delas pareceu mais oportuna que a atenção que vem dando à região do Vale do Juruá, diga-se passagem, uma justa recompensa ao decisivo apoio eleitoral que dela recebeu. Como a gratidão é a síntese de todas as virtudes, ter transformado Cruzeiro do Sul, já no primeiro mês de sua gestão, no centro político-administrativo do Acre.

Seus cuidados com a saúde pública, sem dúvidas, será a marca registrada do seu governo. Mudar o que precisa ser mudado, manter o que precisa ser mantido e inovar onde precisa ser inovado, será a tônica de sua gestão. Tanto quanto governador e, sobretudo, como médico, no quesito “saúde pública” a gestão Tião Viana precisa ser eficiente e zelosa. Neste particular ele vem dando as mais sobejas demonstrações. “Humanizar a saúde pública no Acre”, expressão que cunhou ainda no curso de sua campanha, é um compromisso que já começou a ser resgatado. Uma demonstração inequívoca desta determinação e do seu inquestionável prestígio em Brasília foi o de já trazido ao Acre o recém empossado ministro da Saúde, Alexandre Padilha, privilégio até agora conferido a pouquíssimos governadores.

Pelas informações que já disponho sobre o nascente governo Tião Viana, em relação ao teste dos “cem dias”, sua aprovação já pode ser dada como líquida e certa.

Gosto de Ler Esse Cara!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário