terça-feira, 20 de abril de 2010

iPad

A Apple começou neste sábado (3) a vender a prancheta eletrônica iPad nos Estados Unidos. O lançamento, um dos mais esperados pelo mercado de tecnologia, aconteceu em janeiro durante um evento promovido pela empresa.

(Clique Na Imagem Para Ampliar)

Steve Jobs, executivo-chefe da Apple, disse que o aparelho é um intermediário entre o iPhone (celular inteligente criado pela empresa) e um laptop. A novidade mistura elementos de games, computador, leitor de livro digital, tocador de música, vídeo e acesso à internet Wi-Fi.

Com tela sensível ao toque (assim como o iPhone), o iPad tem o objetivo de facilitar a visualização e edição de imagens, textos, planilhas e apresentações ou a leitura de jornais, por exemplo. Também permite ver filmes, TV e aproveitar milhares de jogos . Os usuários do iPad poderão ainda desenhar com a ponta dos dedos diretamente na tela e baixar cerca de 150 mil aplicativos, entre eles vários já criados para o iPhone e outros desenvolvidos exclusivamente para o novo equipamento.

Entre os pontos fracos está a falta de entrada USB, que permite a conexão rápida com outros aparelhos ou pendrive. O iPad não tem câmera e não consegue carregar sites animados que usam o formato Flash, pode ser menos útil para quem está acostumado a usar bons laptops.

Fonte: http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/noticias/conheca-as-caracteristicas-e-os-precos-do-ipad-20100404.html

** E Eu??? **
Admiro Tanto Quanto Admiro o Kindle.
http://mentespensantesacre.blogspot.com/2009/10/um-livro-que-nao-acaba.html

Talvez as concorrentes trabalhem os pontos fracos do iPad, lançando modelos com entrada USB e câmera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário